Newsletter Mensal

Subscrever AQUI!

Sei que os meus artigos são muitas vezes extensos e às vezes não é possível absorver toda a informação logo à primeira.

Nem sempre é a altura certa para ler e, no meio de tanta informação dispersa pela net, é fácil deixar escapar (às vezes para sempre) aquele pedaço de texto que queríamos ter lido.

Por isso, lancei a minha NEWSLETTER MENSAL com os artigos mais lidos do mês, para que o essencial não vos escape.

Subscrever AQUI!

 

=== EXEMPLO NEWSLETTER MÊS ANTERIOR ===

Olá a todos,

Um mês depois de começar o Projeto, segue a primeira newsletter oficial. Obrigado a todos os que subscreveram.

Antes de mais, deixo-vos com alguns números do primeiro mês de vida do Projeto:

  • Artigos publicados: 10
  • Número de leitores: 611
  • Número de visualizações: 1302
  • Média de páginas visitadas por leitor: 2,13

Este mês escrevi os primeiros textos sobre a tecnologia blockchain, numa espécie de introdução para todos.

O meu segundo post – que na verdade é como se fosse o primeiro, uma vez que o primeiro é meramente um artigo de boas vindas – foi dos artigos mais lidos do mês. “A verdadeira inovação do protocolo blockchain: descentralização” (110 visualizações) é um excelente artigo introdutório e deixa-me feliz que seja um dos artigos mais lidos, pois ele toca no aspeto mais importante de todos no protocolo blockchain.

O artigo mais lido deste mês fala sobre blockchain 2.0 e Ethereum (167 visualizações). No artigo digo que “não será arriscado dizer que um terço das pessoas que já ouviu falar em Bitcoin, também já ouviu falar em Ethereum”. Bom, talvez esse número seja um pouco maior afinal.

O segundo artigo mais lido foi sobre miners, nodes, fees e transações (146 visualizações). É talvez o meu melhor artigo até hoje, onde tento simplificar o ecosistema Bitcoin para que todos possam perceber.

Finalmente, outro artigo que também mereceu muita atenção foi sobre hash functions, private keys e public keys (126 visualizações). Um artigo mais técnico mas nem por isso menos acessível. São três conceitos fundamentais para entendermos a tecnologia blockchain. Uma vez compreendidos, fica mais fácil entender tudo o resto.

Este mês é tudo.

Obrigado mais um vez pelo vosso entusiasmo e sempre que encontrem conteúdo interessante, partilhem com os vossos amigos e família. Quanto mais rápido as pessoas se familiarizarem com a tecnologia blockchain, mais rápido iremos ver o seu impacto na sociedade.

Até breve,
ZEF

p.s. – Qualquer dúvida, sugestão ou outros assuntos, estou sempre disponível por email: jose.figueiredo@blockbird.studio

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close